Coluna "Especial do Mês": A Corrupção dos Homens: Povo x Religião x Política
Gente, como quantos escândalos de corrupção ainda vamos ter que tolerar? Quando deixaremos de ser passivos ante a política e começaremos a exercer realmente o nosso posto de fiscais de obras? Quando é que deixaremos de nos iludir quando este ou aquele político diz ter feito isso ou aquilo e nós dizemos: - Mas fulano fez; Quando na verdade ele não cumpriu com mais do que a obrigação dele? Estas e outras perguntas se sacodem na minha cabeça, especialmente, sendo este um ano de decisões na esfera política deste país.
Sinceramente, estou muito preocupado com os rumos que este país pode ter. Afinal, o que queremos para o Brasil do futuro? Entre brigas e acusações da esquerda e da direita política deste país, entre quem diz ter feito e quem se esconde atrás da sombra de quem fez alguma coisinha e se gaba como se tivesse tornado este país um Paraíso, estão milhões de brasileiros que ainda vendem seus votos. Afinal, quem ainda acredita que a corrupção está só nos Congressos e Repartições Públicas, vive como Alice no País das Maravilhas.
Certamente, não estou dizendo que este país não tenha avançado. Avançou sim, à custa do que não sabemos. Mas, a cada dia que passa mais e mais rolos são descobertos e eu fico assustado com a prisão que o homem criou para ele mesmo, o DINHEIRO. É como Skinner dizia, enquanto o dinheiro for o principal reforçador da nossa cultura, estaremos perdidos. Afinal, ele ainda é confundido com poder. Ninguém se preocupa em avançar intelectualmente como se preocupa em enriquecer-se.
E agora, o mais interessante é que até orações são feitas para agradecer a Deus o sucesso no roubo. Gente, como dizia Legião Urbana, Que País é este? E o mais engraçado é que a maioria tem roubado e ninguém vê. Interessante isso viu. Eu fico de coração partido com a humildade e a inocência dessa gente. Então, eu espero que nós reajamos e deixemos de votar no "menos pior" como temos feito nos últimos tempos. Só assim, teremos um País com pessoas diferentes dos Arrudas, Kassabs e etc. da vida por ai. Detalhe, muito cuidado com café requentado, alguns costumam ser letais.
0 comentários:
Postar um comentário